Gastronomia

Ovo de Páscoa Recheado

O Ovo da Páscoa está relacionado com a esperança de uma nova vida. Normalmente é feito de chocolate e recheado com surpresas. E tem coisa melhor que chocolate? Melhor ainda quando eles são ovos de chocolate recheados de gostosuras! Humm, Que delicia!




Nessa Páscoa permita-se saborear essas receitas deliciosas de ovos de Páscoa recheados:

ovo de pascoa recheado de sorvete
Fonte: bolsademulher

1. Ovo de Páscoa Recheado Com Sorvete

Ingredientes
Ovo:

1 barra de chocolate ao leite ou branco (500 g)
1 forminha para ovo de Páscoa (500 g)

Recheio:

Sorvete de sua preferencia
2 bananas nanicas
Morangos a gosto
Cerejas, castanha-de-caju, amendoim picado e nozes a gosto

Calda:

1 barra de chocolate meio amargo (100 g)
100 g de creme de leite

Modo de preparo o ovo:

Derreta a barra de chocolate no micro-ondas por cerca de 30 segundos. Com uma colher, passe o chocolate na forminha de dentro para fora. Deixe gelar e repita a operação por 3 vezes, camada sobre camada. Deixe descansar de bruços até que o chocolate se solte naturalmente da forma. Reserve.

Modo de preparo do Recheio:

Derreta a barra de chocolate meio amargo por cerca de 10 segundos no micro-ondas. Acrescente o creme de leite e misture. Reserve.

Montagem do ovo:

Sobre a metade do ovo de Páscoa, coloque primeiramente as bananas inteiras. Depois, acrescente a bolas de sorvetes até preencher os espaços. Junte os morangos e as nozes e cubra com a calda de chocolate reservada. Polvilhe as castanhas e o amendoim por cima e finalize enfeitando com cerejas.

2. Ovo de Páscoa Recheado de Ganache e Brownie

Ingredientes

Ovo:

200 gramas de chocolate amargo
100 gramas de chocolate ao leite

Recheio:
2 colheres de creme de avelã com cacau
100 gramas de brownie
100 gramas de creme de leite
70 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de castanha de caju

Modo de preparo:
Para fazer o ovo, corte as barras de chocolate amargo e ao leite e ponha para derreter em banho Maria em uma tigela alta. Depois espalhe o chocolate na forma com um pincel e ponha na geladeira para secar. Três minutos depois, retire e passe uma segunda camada de chocolate na forma e coloque novamente na geladeira.

Para rechear o ovo use ganache (uma mistura de chocolate meio amargo derretido em banho Maria com creme de leite).  E comece recheando um dos ovos com uma camada de ganache, acrescente o brownie, finaliza com o creme de avelã e castanha de caju.

Já estou com água na boca com essas duas receitas de páscoa! Saborei com moderação! #FelizPascoa

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Receitinha Para Acabar Com a Ressaca Carnaval foi animado e você fez a maior folia? Bebeu além da conta e a ressaca bateu? Relaxa! Preparamos algumas receitinhas contra a ressaca para te ...
Como Fazer Chocolate Quente: 5 Receitas Deliciosas Nesse inverno nada melhor que um chocolate quente para esquentar as mãos e o corpo. E fique sabendo que não precisa sair de casa e ir até uma cafeteri...
Ovo de Páscoa de Colher: Como Fazer Em Casa Páscoa chegando e os ovos de chocolate estão caríssimos esse ano! Então, para caprichar no presente de Páscoa do namorado, da mãe ou dos amigos, mas s...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *