Gastronomia

Ovo de Páscoa de Colher: Como Fazer Em Casa

Páscoa chegando e os ovos de chocolate estão caríssimos esse ano! Então, para caprichar no presente de Páscoa do namorado, da mãe ou dos amigos, mas sem precisar gastar muito, separei algumas dicas e receitas de ovo de Páscoa de colher deliciosa para quem quiser fazer em casa.




Ano passado eu fiz em torno de três ovos super recheados com uma verba de R$70 (praticamente o valor de um ovo esse ano), então acho que vale bastante a pena fazer em casa. 😉

Listinha de compras

Para começar, essa é a listinha do que você vai precisar comprar antes de botar a mão no chocolate na massa:

❤ Formas de ovos de Páscoa 
❤ Celofane para embalar os ovos de Páscoa
❤ Barra(s) de chocolate meio amargo ou ao leite de 1kg (vai da preferência, eu optei por meio amargo para quebrar um pouco o doce, já que tem recheio doce)
❤ Ingredientes para o recheio que você preferir

Receitas de ovos de Páscoa de colher

Vou separar as receitas em duas partes para facilitar a vida. Vou ensinar a derreter o chocolate, a fazer o ovo e, depois, vou passar os ingredientes e passo a passo de cada recheio.

Como derreter o chocolate

  • Quebre o chocolate em vários pedaços e coloque em um prato/travessa de vidro.
  • Leve ao micro-ondas por 30 segundos.
  • Mexa o chocolate. Esquente por mais 30 segundos.

Repita o processo até que todo o chocolate esteja derretido.

Como fazer ovos de Páscoa

As formas de chocolate vêm com dua partes: uma é a forma externa, onde você vai colocar o chocolate, e a outra é uma forma interna, que vai ser colocada por cima do chocolate, dentro da forma externa. O chocolate vai ficar prensado entre as duas formas para ficar com a forma do casco de ovo mesmo.

  • Coloque o chocolate na forma, com o auxílio de uma colher, até a parte indicada. Cuidado para não exagerar.
  • Coloque a outra forma sobre o chocolate e pressione até o chocolate se espalhar totalmente pela forma.
  • Leve ao congelador. Só retire e desenforme quando a forma estiver esbranquiçada.

Como fazer os recheios

❤ Recheio de brigadeiro com morango

Imagem: Aldeia Tem
Imagem: Aldeia Tem

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 ½ xícara (chá) de leite condensado (se quiser fazer um recheio mais suave e que renda mais, adicione ½ xícara (chá) de creme de leite)
  • 2 ou mais colheres de achocolatado em pó
  • 1 bandejinha de morangos

Modo de preparo:

Coloque, em uma panela já ao fogo, a manteiga e espere derreter. Adicione o leite condensado e o achocolatado (junto com o creme de leite, caso queira). Em fogo médio, mexa sem parar. Deixe engrossar até o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar em temperatura ambiente.

Depois recheie a metade do ovo, ainda na forma, com o brigadeiro e com os morangos picadinhos. Leve ao congelador. O gostinho do morango pega muito bem no brigadeiro e o recheio lembra o chocolate sensação. Uma delícia!

❤ Recheio de branquinho com coco

Imagem: Comidas e Bebidas Uol
Imagem: Comidas e Bebidas Uol

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 ½ xícara (chá) de leite condensado
  • 1 pacotinho de coco ralado (de preferência, umidificado e adocicado)

Modo de preparo:

Coloque, em uma panela já ao fogo, a manteiga e espere derreter. Adicione o leite condensado. Em fogo médio, mexa sem parar. Vá adicionando o coco ralado. Capriche! Quanto mais coco, melhor fica! Deixe engrossar até o ponto de branquinho mole. Deixe esfriar em temperatura ambiente. Depois recheie a metade do ovo, ainda na forma e leve ao congelador.

❤ Recheio de brigadeiro e Bib’s

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1 ½ xícara (chá) de leite condensado (se quiser fazer um recheio mais suave e que renda mais, adicione ½ xícara (chá) de creme de leite)
  • 2 ou mais colheres de achocolatado em pó
  • 2 pacotinhos de Bib’s (da sua preferência, mas minha dica é usar o de amendoim)

Modo de preparo:

Prepare o brigadeiro (conforme ensinado na receita de brigadeiro com morango). A diferença é que na hora de rechear o ovo você deve ir adicionando Bib’s (picadinho) em meio ao brigadeiro.

Embalando os ovos de colher

Para embalar os ovos não tem mistério. Basta retirar as metades do congelador, já recheadas, e: ou montar um ovo, juntando as duas metades de um mesmo recheio (ou de sabores diferentes); ou embalar apenas meio ovo. Embale em plástico celofane e use um lacinho para dar um acabamento fofo.

Eu aconselho a deixar sempre o ovo no congelador, mesmo depois de embalado, e retirar quando for entregar a alguém ou comer. 😉

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Receita de Torta de Chocolate Com Morango e Oreo Olá, gente linda, quero compartilhar com vocês essa receita deliciosaaaaaa! Fui convidada pela linda Rebécca do canal Meu Namorado e Eu para gravar o ...
Alimentação Saudável: Panqueca Fitness A panqueca fitness também é conhecida como panqueca funcional. Já virou mania entre as musas fitness e nas redes sociais. A receita é turbinada com in...
3 Deliciosas Receitas Com Chocolate Bis Chocolate é ou não é viciante? Mas Bis, nossa! Bis é impossível não comer a caixa inteira numa sentada. Agora, imagina receitas com chocolate Bis ness...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *