Beleza & Saúde

O Dossiê da Franja

Acho que quase todo mundo já passou por uma fase da franjinha da vida, e se não passou, vai passar. E só quem realmente tem o apego no desapego sabe que volta e meia as franjinhas fazem parte da vida outra vez. Desde pequena eu não sou muito apegada no meu cabelo, então sempre fiquei mudando de corte, e claro, desde meus 5 anos que a franja vai e vem da minha vida, e acredite, eu já tive todos os tipos possíveis de franja (alguns até sem querer). Aliás, atire a primeira pedra quem nunca cortou a franja em casa com a tesoura da cozinha quando era criança hahaha

Conforme vamos crescendo o negócio da franja vai ficando um pouco mais sério, já que o cabelo é a moldura do nosso rosto não podemos apenas cortar  um montão de cabelo sem saber o que esperar. Por isso separei aqui alguns dos cortes de franja que estão fazendo sucesso por aí. Mas antes de começar acho importante ressaltar que: vou dar algumas dicas de o que fica melhor para qual rosto, mas o importante mesmo é como você se sente, se você está se sentindo poderosa e maravilhosa é o que importa!

Franja Reta

A franja reta é aquela que, bem, é reta haha Mas apesar de isso ser bem óbvio é importante ressaltar que ela é aquela franja que fica retinha de fora a fora, sem fazer nenhuma curvatura no rosto, sem ter fios mais compridos na laterais, ela é reta. Eu acho que as franjas retas ficam mais bonitas para quem tem um rosto mais fino e comprido, já que elas simplesmente são um corte no rosto. Outras franjas mais adiante eu acredito que tenham mais sofisticação na hora de moldar o rosto e deixar o corte todo harmoniso. Como ela já tem esse aspecto “duro” por ser bem retinha, eu acho mais bonito combinar com um cabelo repicado e mais descontraído, se não você fica com a base do cabelo reta e a base da franja também, fica tudo muito quadrado.

Franja Reta Curta

Esse tipo de franja está bem popular entre as pessoas que tem um estilo mais indie e alternativo (assim como outras variações de franjas curtas). Ela é bem ousada e requer manutenção em um período mais curto de tempo, se a pessoa quer manter sempre o mesmo comprimento, se não, pode dar uma relaxada que o corte vai demorar mais um pouquinho para acontecer. Ela fica bem tanto com cabelos compridos, quanto curtos.

franja-reta-curta

Franja Reta Comprida

Esse é o tipo mais clássico de franja e que com certeza muita gente já teve. Geralmente fica abaixo da sobrancelha ou no meio dela, e claro, tem a base reta. Particularmente eu acho ela mais bonita com um cabelo médio ou comprido, o curto vai delimitar muito a área do rosto e ao invés de deixar harmonioso, vai acabar deixando ele dentro de uma caixinha de cabelo.

franja-reta-comprida

Franja Repicada

Esse tipo de franja garante mais leveza para o corte do cabelo, por não ser apenas um corte duro de uma camada de cabelo que ficará na testa, ela oferece até mais opções de “estilizar” ela, podendo usar tanto para frente, quando jogada para o lado. Combina com vários tipos de corte de cabelo: curto, médio, comprido, repicado, reto, long bob. Isso porque ela oferece mais opções de estilização e cortes.

Franja Repicada Curta

Também muito popular entre os alternativos essa franjinha garante um ar mais despojado para o look, mas que pode facilmente ser arrumada para um local mais formal. Ela é ideal para quem gosta de um estilo mais “de boas” e rebelde.

franja-repicada-curta

Franja Repicada Média

Esse tipo de franja geralmente chega quase na altura dos olhos, tapa as sobrancelhas, mas por ser repicada ainda deixa elas levemente visíveis. Diferente da reta, esse tipo de franja é mais leve e não deixa o rosto tão pesado, ela também pode ser usada para o lado.

Franja Repicada Comprida ou Lateral

Muito comum em diversos tipos de cortes de cabelo, a franja repicada comprida ou a franja lateral repicada é caracterizada por ficar para o lado e acompanhar o repicado dos cabelos, então ela geralmente começa na altura embaixo dos olhos e vai até o queixo. Como ela tem esse “objetivo” de acompanhar o corte do cabelo, essa franja combina mais com cabelos que tenham um corte repicado, seja um mais radical ou um mais localizado nas pontas.

Franja Meia Lua

Essa é uma das minhas favoritas. Esse tipo de franja ajuda a contornar o rosto, visto que ela tem o formato de meia lua na sua base. A Zoe Deschanel usou esse tipo de franja por bastante tempo, e ela combina com qualquer formato de rosto ou corte de cabelo.

Franja Meia Lua Curta

Ela fica levemente acima da sobrancelha, o meio é mais curto e vai aumentando seu tamanho em ambos os lados gradativamente, fazendo com que as duas pontas finais nas laterais do rosto fiquem maiores, geralmente na altura dos olhos.

Franja Meia Lua Comprida

Esse é o tipo mais amado por famosas. Essa franja dá um ar despojado ao cabelo e dá aquela carinha moderna para qualquer look, podem ser usada tanto penteada para frente, quanto jogada para os lados de um jeitinho “acordei assim”.

Franja Lateral

Esse é outro tipo de franja que quase todo mundo já deve ter tido. As franjas laterais podem ser tanto curtas, quanto compridas. Muitas vezes as franjas laterais fazem parte de um corte repicado e estão ali para fazer um contorno do rosto e acabamento do corte.

Franja Lateral Curta

As franjas laterais curtas geralmente tem o seu meio um pouco mais curto que a ponta, começam na altura da sobrancelha e terminam no fim das orelhas. Usadas jogadas para o ladinho, elas podem tanto serem bem repicadas, quanto somente cortadas “retas”.

Franja Lateral Comprida

Essa franja geralmente acompanha muitos cortes de cabelos. Geralmente começa na altura das orelhas e termina na altura do queixo. Pode ser tanto usada jogada para um dos lados, quanto dividida ao meio.

É importante ressaltar que esses são os tipos de franja que eu conheço e a percepção que eu tenho delas. Se você está com dúvidas se seu cabelo ou rosto vai combinar com um certo tipo de franja, é sempre melhor ir a um profissional. Eu sempre acho que temos que fazer aquilo que nos deixa feliz , então se alguém disser que a franja não vai combinar por isso ou por aquilo, mas você quer fazer mesmo assim, vai lá e faz e veja por si mesma.

Espero que tenham gostado desse post deixem seus comentários sobre os seus tipos de franja favoritas <3

Estudante de jornalismo e apaixonada por moda, música e fotografia. Amo ler e -quase- nunca saio de casa sem um livro e um fone de ouvido na bolsa. Amo café (forte e sem açúcar), e tenho um gosto peculiar.

Posts relacionados

Chanel de Bico Longo: Tudo sobre o meu corte! Há muito tempo que eu namorava o corte chanel de bico longo, mas foi só nesse mês que tomei coragem para cortar. Olha só que transformação! Meu cabel...
Eles Preferem Mulheres Sem Maquiagem Para a mulherada que abusa da maquiagem,  tentando ficar mais atraente, já aviso: vocês estão errando feio. Pois é... Mais uma pesquisa mostra que nós...
Menstruar ou Não? Eis a Questão A menstruação é símbolo da fertilidade e da vida. Menstruar é lindo. Quando a menina passa a menstruar significa que seu corpo está pronto para gerar ...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *