Crônicas, Amor & Sexo

O Amor É Como Um Precipício

“O amor é como um precipício: a gente se joga e reza pra nunca chegar ao chão.”

Lisbela e o Prisioneiro

Essa é uma das falas de um dos filmes que mais amo. A história de Lisbela e o Prisioneiro é, resumidamente, sobre um romance proibido, improvável e ao mesmo tempo tão intenso que é digno do casal abandonar tudo e todos pra vivê-lo.

Imagem: We Heart It

Parece exagero, mas, ainda que de forma figurada, é bem assim que os melhores relacionamentos são. As tantas coisas que fazemos em nome do amor pra maioria das pessoas pode soar como insensatez, mas advinha? Não nos importamos.

O sentimento é forte e intenso; dramático, muitas vezes, e até sofrido. E a gente gosta. Não queremos um romance água morna, por mais tranquilo que seja.

Queremos um amor intenso, daqueles que causam friozinho na barriga, que trazem calmaria, apesar dos conflitos a serem resolvidos. Aliás, o amor é assim. Nos faz creditar piamente que mesmo os conflitos mais complicados podem ser resolvidos e ignoramos, como que adolescentes, que nada é pra sempre, por mais que perdure.

Imagem: Art Cinema Club
Imagem: Art Cinema Club

Não nos interessa se é a pessoa certa ou errada. Até questionamos se isso realmente existe. Simplesmente apostamos. Nos jogamos de cabeça. Arriscamos tudo o que temos, nos entregamos.

Assim é o amor. É um precipício do qual pulamos, sem saber a altura, sem saber como será a queda. (Sequer pensamos nela.) Não sabemos quando – e se realmente – vamos chegar ao chão. Apenas pulamos. E se chegarmos, não tem problema. Nos recuperamos, levantamos e procuramos um novo precipício do qual pular. Assim é o amor. Assim é a vida.

Se ainda não se reconheceu em nenhuma parte do texto, talvez ainda não tenha encontrado um precipício para se jogar.

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Não É Mais Sobre Ti Prometi que não escreveria, mas mudei de ideia quando percebi que pessoas à minha volta têm mais com o que se preocupar. A maioria delas tem me dado ...
Não Me Procure Mais Não me procure mais. Não com meias palavras. Não estou em pé de "boa entendedora" para essas tuas declarações vazias e confissões de saudade meia boca...
O Ponto de Vista de Uma Mulher Intensa Ser uma mulher intensa, que se entrega demais, que vive todos os momentos de forma única e inteira pode ser um dos maiores defeitos de uma mulher, mas...

Comentários

2 thoughts on “O Amor É Como Um Precipício”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *