Crônicas, Amor & Sexo

Não é Sobre O Que Parece, É Sobre o Que Significa

Não deveria ser sobre o que parece. E sim sobre o que realmente significa. Dizem que quando estamos perto não conseguimos ver as coisas bem. Será verdade? Mas e o quanto quem está de longe, sem saber dos detalhes, sabe? O quanto essa pessoa consegue enxergar? O quanto essa pessoa sabe o que significa? Ouso dizer que nem eu entendo o que significo pra ti, muito menos tu o que significa pra mim. Quanto menos alguém que não sabe de nós…

Não é sobre o que parece. Não! É sobre o que significa. É isso que deveria importar. Mas, quando estamos afastados é difícil lembrar disso. Aliás, quando saber quando algo só parece e quando realmente significa algo?

Ela parece feliz sem mim.
Ele não me procura. Parece que já me esqueceu. Ela parece estar conhecendo gente nova, se apaixonando mais uma vez. Tem uns caras em amizades recentes. Deve ter ficado com algum deles.
Ele me procura. Me quer, mas depois só fala sobre incertezas. Parece brincar comigo.
Ela não me ama mais. Parece que qualquer uma das amigas pode me substituir.

Parece ou é?

Desde que nos afastamos, não tenho certeza se vemos com mais clareza. A saudade ofusca ou revela a verdade? Eu não sei, mas ela nos faz lembrar do que havia de bom. Refaço cenas, acontecimentos e dizeres antes de dormir. Acordo com eles em mente, lágrimas nos olhos. Repito o ciclo na segunda, terça, quarta, quinta, sexta… E não tenho mais paz.

Não, não vejo com mais clareza afastada. Só me sinto mais cansada, com o peso do mundo nas costas. Não tenho mais paz. Desde que nos afastamos os detalhes vão ficando cada vez mais distantes. E nós nos julgamos exatamente como quem não vê de perto: nossa base é o que parece, sem saber o que significa. Estamos longe, não sabemos mais um do outro. Terá sido mesmo o melhor?

Odeio esperar respostas do tempo. Odeio esperar respostas. Odeio esperar. Odeio isso tudo!

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *