Moda

Tendência: Meia-Calça Arrastão

Olá, gurias lindas do meu coração.
Como vocês estão?

Hoje vamos falar de algo que todas nós amamos, Moda. Como explicar a moda? Ela é meio difícil as vezes, mas uma coisa é certo, na moda todas as peças que já foram tendência, voltarão a ser tendência de novo. É claro, com um jeito diferente de usar ou não tão diferente assim (em alguns casos). hahah! Então, uma dica da amiga aqui: mesmo quando uma peça sai de moda, guarde ela com carinho por alguns anos, porque depois ela volta e volta com tudo, como aconteceu com a meia-calça arrastão, um item hit absoluto entre as fashionistas.

“Herança dos punks dos anos 70, elas só tomaram o mainstream na década seguinte, graças à rainha do pop Madonna. A material girl ia além das meias e, com frequência, apostava em tops, luvas e até lingerie de trama. O sucesso foi tanto, que a peça ganhou até uma trilha sonora em sua homenagem. A canção “Fishnet”, do cantor Morris Day, foi criada especialmente para a meia da vez e chegou inclusive a dar nome à versão curtinha – com comprimento na altura da canela. – Marie Claire”

Vocês que acompanham o meu Instagram sabem que eu amo muito a moda e mesmo assim prefiro looks mais básicos (meu look básico é jaqueta de couro e calça jeans), e a meia-calça arrastão sendo aplicada no look de uma maneira estratégica não fica tão gritante e combina com meu estilo “mais básico”, principalmente se eu usá-la com calça jeans destroyed. Mas isso é o meu estilo, tem inúmeras maneiras de usar meia-calça arrastão, desde o look mais ousado ao mais discreto (como no meu caso).

Foto: Camila | Fonte Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Se você prefere um look mais “convencional”, você pode fazer combinações super modernas com meia-calça arrastão e saias, shorts ou vestidos, todas combinam super bem. Uma ideia ótima é investir em saia de cores neutras e de couro, ficam lindíssimas. Mas se prefere um look mais rocker é usar a meia arrastão com short e coturno. Mas, nesse friozinho aconselho usar uma jaqueta ou um moletom junto, não quero ninguém passando frio nesse inverno. Hahah!

Foto: Pinterest
Foto: Dakota | Pinterest
Foto: Pinterest

Veja também algumas dicas que dei neste post de como usar meia-calça arrastão de diversas maneiras.

Dicas úteis sobre meia-calça

Algumas dicas para suas meias durarem mais e de como escolher a certa para você:

– Mantenha a meia distante de superfícies ásperas
– Retire os anéis e pulseiras ao manusear a meia.
– Unhas e cutículas devem estar sempre bem aparadas e lisas pare evitar que a meia desfie.
– A meia tem um tamanho adequado para seu peso e altura e um modelo para cada ocasião. Veja qual o melhor para você (sempre tem essas instruções atras da embalagem).

As meias com cores mais claras fazem as pernas parecerem mais grossas e as cores escuras o contrário.

Quer dar um passo à frente?

Vamos dar um passo à frente? A blusa de trama também é uma aposta para a temporada. Sozinha ou por baixo de casacos de pelúcia, ela dá um efeito ousado por causa da transparência e transforma qualquer visual em questão de minutos. Mas nesse friozinho, é melhor usar um casaco bem quentinho por cima. Hihi!

Foto: Pinterest

Eai gurias, o que estão achando dessa tendência? Usariam ou não essa tendência?

 

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Como Usar: Looks Com Colete de Pele Fake Usar colete no inverno pode? Claro que pode! Esse acessório parece que combina só com o verão, mas na verdade ele pode ser a cara do inverno. Já ...
Dicas de Como Usar Saia Midi Oi, gurias! Vamos falar um pouquinho do que está na moda? Vamos!  ❤ As saias comportadas são a nova aposta dos estilistas e das fashionistas e pa...
Evento de Moda Gaúcho: Projete-me Promete Um Desfi... Para quem gosta de ir em evento de moda, a gente tem novidade. 😀 Sobre o evento de moda Projete-me O Projete-me é um desfile para apresentar as c...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *