Empoderamento Feminino

Marcha das Mulheres | Women’s March on Washington 2017

O movimento internacional Women’s March on Washington (Marcha das Mulheres em Washington) foi uma manifestação que ocorreu no final de semana passado (21 de janeiro de 2017, em Washington, D.C.), para promover os direitos da mulher, reformas na imigração e direitos LGBT e abordar as desigualdades raciais, questões trabalhistas e questões ambientais.

A marcha, ocorreu um dia após a posse do Presidente Donald Trump, depois de uma campanha marcada por polêmicas e comentários extremamente machistas. O objetivo da marcha das mulheres foi “enviar uma mensagem corajosa para o novo presidente em seu primeiro dia no cargo, e ao mundo que os direitos das mulheres são direitos humanos“. A marcha foi muito mais que um protesto contra o novo presidente, foi uma verdadeira marcha pelos direitos das mulheres.

Os protestos ocorreram em todo o mundo, com 408 marchas relatadas nos EUA e 168 em outros países. A marcha atraiu milhares de pessoas apenas em Washington, D.C. e em outras localidades de 2,9 a 4,2 milhões em cidades em todo os EUA, tornando-se assim o maior protesto em um único dia na história dos Estados Unidos.

Fonte: Twitter

Vocês sabem o quanto isso é importante? Não só para as história, mas sim por tudo,  por o mundo inteiro estar lutando para nossos direitos de mulher. Infelizmente, vivemos num mundo que chega a esse extremo, mas felizmente podemos lutar – e lutaremos até o fim!

A seguir, veja um pouco sobre o que aconteceu neste dia e os discursos inspiradores.

Discurso da Scarlett Johansson na Marcha

“Presidente Trump, eu não votei em você. Eu respeito isso, você é o nosso presidente eleito e também quero ser capaz de apoiá-lo”.

Discurso da Madonna na Marcha

“Parece que todos nós tivemos uma falsa sensação de conforto – que a justiça prevaleceria, e o bem ganharia no final”, disse ela no discurso. “Bem, o lado bom não ganhou esta eleição. Mas o bem vai ganhar no final (…) aos nossos detratores, que dizem que essa marcha não será nada, Vão se f…”, exclamou ela, repetindo o palavrão, “Vão-se f…”

Discurso da Alicia Keys na Marcha

“Nós não vamos permitir que nossos corpos sejam tomados e controlados pelos homens do governo ou em outros lugares. Nós queremos o melhor para todos os americanos. Sem ódio. Sem fanatismo. Valorizamos educação, saúde e igualdade (…) lutaremos até que nossas vozes sejam ouvidas, até que as bombas param de cair em outros países”.

Discurso da Angela Davis na March

“Esta é uma marcha das mulheres e ela representa a promessa de um feminismo contra o pernicioso poder da violência do Estado. E um feminismo inclusivo e interseccional que convoca todos nós a resistência contra o racismo, a islamofobia, ao anti-semitismo, a misoginia e a exploração capitalista”.

Famosas na marcha das mulheres

Além disso, entre as manifestantes a Marcha das Mulheres também contou com a presença de várias famosas, como Charlize Theron, Drew Barrymore, Demi Lovato, Georgia May Jagger e até a brasileira Thaila Ayala. Confira:

#WomensMarch #MarchonMain

A post shared by Chelsea Handler (@chelseahandler) on

Because our power is your power! #womensmarch #womensmarchlosangeles

A post shared by Thaila Ayala (@thailaayala) on

É lindo de ver a força feminina mostrando que está presente e que não se conforma com a situação atual.

Movimentos como esse nos dão esperança de que devemos, sim, lutar para um mundo melhor, que abrace a todos e que valorize cada um! O que resta dizer é que apoiamos totalmente o movimento e que resistiremos sempre!

E a March Women’s não vai terminar por aqui não, a cada 10 dias vamos tomar medidas sobre um problema que preocupa a todos. Veja no site oficial Women’s March!

Gaúcha de 26 anos, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

♡ Instragram: @pamela_noschang ♡ Twitter: @PamelaNoschang ♡ Fan page: pamelaoliveiranoschang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *