Empoderamento Feminino

Jovem Empreendedora: Juliete Atkinson

Uma gaúcha empreendedora de 25 anos completamente apaixonada pelo que faz! Juliete Atkinson, proprietária da famosa Loja multimarcas J. STORE.

Juliete Atkinson
Juliete Atkinson

Para construir um negócio de sucesso, é preciso mais que conhecimento na área, é fundamental muito amor e dedicação pelo que se faz! Juliete mostrou isso em cada palavra ao relatar como começou seu próprio negócio e os segredinhos que o fazem crescer cada dia mais.

Como surgiu J. STORE

Segundo nossa empreendedora, tudo começou naturalmente. A ideia de ter um e-commerce no Facebook foi automático. O processo foi bem rápido: em três meses, a J. STORE já estava fazendo entregas em todo Brasil. Um dos diferenciais da página foi fotografar cada peça de roupa e postar, na época poucas lojas faziam isso.

“Na loja sempre falamos: ‘o que não é visto, não é comprado’, e é exatamente assim que funciona, hoje o cliente não precisa ir até você, é você que tem que ir até ele!”

Com o crescimento das vendas e por muitas clientes ainda terem receio de comprar online, Juliete sentiu extrema necessidade de ter um espaço para receber suas clientes. Assim, surgiu a loja física, que é atualmente localizada em Canoas/RS.

“Ter uma loja física me deixa profissionalmente realizada. A loja é meu cantinho, minha segunda casa.”

Juliete sempre foi focada no que queria e onde queria chegar. Dificuldades apareceram, mas ela sempre deu a volta por cima. Para  conquistar seu público, se dedicou a conhecê-lo e atendê-lo bem, da melhor maneira possível. “Tudo que é feito com amor e dedicação terá retorno positivo. ”

loja J. STORE
Fonte: Divulgação J’Store

#1 Segredo: Fidelizar clientes é essencial

Um dos grandes segredinhos para ser um sucesso é cuidar bem do seus clientes, sejam recentes ou já fidelizados. A loja J.STORE faz isso com grande prazer.

Atender bem a maioria das lojas atendem! Então, além de atender bem, nossa equipe trabalha com o “algo a mais”. Procuramos sempre mimar nossas clientes, estar à disposição mesmo quando acaba o expediente e prestar um ótimo “pós venda”, que hoje em dia é fundamental. O cliente é o maior divulgador do nosso trabalho, se ele sair de nossa loja satisfeito com certeza irá fazer “propaganda” de nossa loja para outras pessoas! Tem uma frase do José Ricardo Noronha que resume isso: “Tenha fãs, porque quem tem clientes é seu concorrente”.

Não é a toa que hoje a loja atende várias famosas que são apaixonadas pelas roupas e o excelente atendimento.

#2 Segredo: Não consuma em trabalho

As marcas preferidas da Ju para trabalhar são: Lança Perfume, Moikana e Indigo Jeans. Quase impossível não querer tudo para si, né?! Um dos segredos para não ir à falência é não consumir o que vende. Ju confessa ser bem controlada e separar as coisas. Prefere deixar seus produtos para suas clientes (risos).

#3 Segredo: Nunca se acomodar

A empreendedora tem muitos planos para o futuro da loja (ainda secretos) e confessa que um dos segredos do sucesso é nunca se acomodar. Sempre querer melhorar é o alvo!

Para quem quer começar seu próprio negócio, Ju dá uma dica: “Dedicação e paciência! Para uma empresa dar certo é preciso dedicação diária. Tem que amar o que faz, quem ama o que faz não desiste na primeira dificuldade.”

Essa foram as dicas da minha querida amiga Juliete! Inspire-se e corra sempre atrás dos seus sonhos. Mas, antes, corre para a fan page da loja e confere as novidades! 😉

Gaúcha de 26 anos, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

♡ Instragram: @pamela_noschang ♡ Twitter: @PamelaNoschang ♡ Fan page: pamelaoliveiranoschang

3 thoughts on “Jovem Empreendedora: Juliete Atkinson”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *