Empoderamento Feminino

Empreendedorismo Feminino da Startup Weekend Woman

Que as mulheres têm buscado o empoderamento feminino não é novidade. O feminismo é um movimento que existe há muito tempo, com surgimento lá na Revolução Francesa (1789), segundo muitos estudiosos. Um dos pilares do feminismo busca justamente os direitos das mulheres e sua maior participação no universo econômico e profissional.




E não é que cada vez mais mulheres têm tomado seu espaço e se empoderado através do espírito empreendedor?

 A gente já falou aqui no blog sobre empreendedorismo feminino com a Jovem empreendedora: Juliete Atkinson. Confira o post!

O empreendedorismo no Brasil é feminino!

empreendedorismo-feminino-no-brasil-mulher-negra1
Imagem: Pinterest

Segundo a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, do SEBRAE em parceria com o Instituto de Qualidade e Produtividade, o empreendedorismo no Brasil tem como perfil a mulher negra jovem, de até 40 anos e de classe C.

Isso mostra uma mudança cultural importante e silenciosa, mas que deve mostrar seus impactos socioeconômicos em breve, tais como o incremento do número de mulheres gerenciando negócios de sucesso, o aumento da renda nesse segmento e mudança de status dessas mulheres, com reflexos profundos no comportamento da sociedade.

Jorge Abrahão (diretor-presidente do Instituto Ethos)

Esse perfil é resultado tanto do processo de incentivo do movimento de empoderamento da mulher quanto uma reação de inconformidade das mulheres à sociedade sexista em que vivemos, em que as mulheres ganham a média de 40% a menos que os homens. E, se ela for negra, não chega a receber mais que 35% do que o homem branco recebe.

Empreendedorismo feminino em Porto Alegre com a SWWoman

No mês de novembro, eu, Bruna Tesch, e a Pâmela vamos participar de um evento muito bacana voltado exclusivamente para o incentivo do empreendedorismo feminino aqui em Porto Alegre: o Startup Weekend Women POA.

Startup Weekend Woman POA é a edição gaúcha de um dos maiores eventos de Startups do mundo
Startup Weekend Woman POA é a edição gaúcha de um dos maiores eventos de Startups do mundo

O SWW é, na verdade, um evento a nível mundial (o maior evento de startup do mundo) que acontece em mais de 135 países. O projeto já resultou, dos seus 3.457 eventos realizados em mais de 1.000 cidades, em mais de 8 mil startups criadas. Muita coisa, né?! Agora, vai acontecer a edição aqui em Porto Alegre




Startup Weekend Woman POA

A edição do Startup Weekend Women Porto Alegre vai acontecer nos dias 18, 19 e 20 de novembro, no prédio 50 da PUCRS. 

O foco desse ano é o desenvolvimento de ideias nas áreas de tecnologia e inovaçãoA ideia é promover  um espaço para dividir ideias, formar equipes, construir produtos e desenvolver soluções que sejam inovadoras.

O evento conta com mentoras renomadas nas áreas de marketing, de negócios e de tecnologia, com a proposta de oferecer as participantes uma experiência única, aprendizado e networking.

Como funciona

Em grupos, as participantes terão 54 horas (de sexta a domingo) para desenvolverem suas ideias e transformá-las  em um negócio. Isso envolve etapas de validação de ideias, construção de modelo de negócio, validação de prótipos – com orientação de mentoras experientes – e apresentação do projeto para uma banca avaliadora

Como participar

As inscrições para o evento já estão no 2º lote no valor de R$120,00. Eu e a Pami consideramos bastante válido e em conta esse preço, afinal são três dias de evento com uma proposta muito bacana, além de que estão inclusos no ticket 7 refeições e o Kit participante.

Para garantir a tua vaga é só acessar o site: bit.ly/swwomenpoa2016. A compra pode ser até parcelada no cartão. Então, não tem desculpa!

Serviço

Evento: Startup Weekend Women Porto Alegre 

Quando: 18, 19 e 20 de Novembro

Onde: Av. Ipiranga, 6681 – Prédio 50 – PUCRS | Porto Alegre – RS

É isso, meninas… Espero que tenham gostado da reflexão e da dica de evento. Que eu possa encontrar muitas de vocês por lá! 😉 Beijos <3

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *