Crônicas, Amor & Sexo

Ei, Não Seja Uma “Mulher Para Casar”

Isso mesmo que você leu: não seja a clichê mulher para casar. Sabe por quê? Porque a mulher para casar é aquela que faz tudo que a sociedade patriarcal julga essencial em uma mulher que se preze (à moda da casa machista). Quer entender melhor? Vamos lá!

A mulher para casar PRECISA saber cozinhar (afinal, onde já se viu uma mulher que não prepare o alimento do lar?), saber costurar (quando a roupa das crianças ou do maridão rasgar, quem vai ajustar a peça? O maridão?), saber limpar bem a casa (como uma mulher quer casar sem saber cuidar do ambiente do convívio da família?), saber que os homens são mais racionais (ela precisa entender que quando o marido disser que ela está exagerando, ela está. Mulheres são sempre emocionais, isso as deixa meio fora da casinha).

mulher chocada
Imagem: Gifhy

Todos esses fatores são super importantes, mas a característica mais marcante é que a “mulher para casar” entende que precisa preservar seu corpo, que ter parceiros sexuais (transar com namorados ou, pior, casualmente) é errado – e beijar muitas bocas também não é certo, hein!

katy perry chocada
Imagem: Gifhy

BÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! QUANTA BOBAGEM! 

A mulher para casar deveria ser aquela que completa, entende e faz o parceiro se sentir tão bem quanto ele a faz. Então, não interessa o que ela sabe ou não, importa o que o casal sabe junto. Não importa se ela teve 1 ou 5 namorados. Importa que ela está se relacionando com seu parceiro: ponto.

Achar que uma mulher é menos qualificada para casar por não cozinhar, por ter tido parceiros sexuais ou não gostar de limpar a casa é babaquice! É ter o pensamento retrógrado de que lugar de mulher é pilotando fogão e o homem é que tem autonomia de ser independente e fazer o que quiser.

Isso não quer dizer que é errado saber cozinhar, costurar, passar, limpar. Acho super importante: a vida e a rotina ficam mais fáceis quando sabemos. A questão é que deveria ser tão importante aos homens dominarem todas essas e outras atividades quanto se julga às mulheres. Está errado doutrinar as mulheres com o pensamento de que PRECISAM disso para terem a aprovação de algum homem.

Por isso, eu digo: não seja uma mulher para casar! Não busque fazer o que não gosta ou não tem interesse para ter a aprovação de pessoas com um pensamento tão abusivo. 

mulher para casar
Imagem: We Heart It

AH! E quem disse que todas as mulheres querem casar? 😉

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Respeito é Bom: Eu, Sua Mãe e Sua Irmã Gostamos Lá estava eu, semana passada, às seis da manhã indo pra faculdade. Milagrosamente, o ônibus estava nem vazio nem cheio. Algumas poucas pessoas estavam...
Não é Sobre O Que Parece, É Sobre o Que Significa... Não deveria ser sobre o que parece. E sim sobre o que realmente significa. Dizem que quando estamos perto não conseguimos ver as coisas bem. Será verd...
Sobre Amores Que Não Vão Tem coisa mais gostosa do que gente que não vai embora? Mesmo quando tudo ao redor parece estar desabando, mudando e até contrariando o relacionamento...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *