Crônicas, Amor & Sexo

Ei, Não Seja Uma “Mulher Para Casar”

Isso mesmo que você leu: não seja a clichê mulher para casar. Sabe por quê? Porque a mulher para casar é aquela que faz tudo que a sociedade patriarcal julga essencial em uma mulher que se preze (à moda da casa machista). Quer entender melhor? Vamos lá!

A mulher para casar PRECISA saber cozinhar (afinal, onde já se viu uma mulher que não prepare o alimento do lar?), saber costurar (quando a roupa das crianças ou do maridão rasgar, quem vai ajustar a peça? O maridão?), saber limpar bem a casa (como uma mulher quer casar sem saber cuidar do ambiente do convívio da família?), saber que os homens são mais racionais (ela precisa entender que quando o marido disser que ela está exagerando, ela está. Mulheres são sempre emocionais, isso as deixa meio fora da casinha).

mulher chocada
Imagem: Gifhy

Todos esses fatores são super importantes, mas a característica mais marcante é que a “mulher para casar” entende que precisa preservar seu corpo, que ter parceiros sexuais (transar com namorados ou, pior, casualmente) é errado – e beijar muitas bocas também não é certo, hein!

katy perry chocada
Imagem: Gifhy

BÉEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! QUANTA BOBAGEM! 

A mulher para casar deveria ser aquela que completa, entende e faz o parceiro se sentir tão bem quanto ele a faz. Então, não interessa o que ela sabe ou não, importa o que o casal sabe junto. Não importa se ela teve 1 ou 5 namorados. Importa que ela está se relacionando com seu parceiro: ponto.

Achar que uma mulher é menos qualificada para casar por não cozinhar, por ter tido parceiros sexuais ou não gostar de limpar a casa é babaquice! É ter o pensamento retrógrado de que lugar de mulher é pilotando fogão e o homem é que tem autonomia de ser independente e fazer o que quiser.

Isso não quer dizer que é errado saber cozinhar, costurar, passar, limpar. Acho super importante: a vida e a rotina ficam mais fáceis quando sabemos. A questão é que deveria ser tão importante aos homens dominarem todas essas e outras atividades quanto se julga às mulheres. Está errado doutrinar as mulheres com o pensamento de que PRECISAM disso para terem a aprovação de algum homem.

Por isso, eu digo: não seja uma mulher para casar! Não busque fazer o que não gosta ou não tem interesse para ter a aprovação de pessoas com um pensamento tão abusivo. 

mulher para casar
Imagem: We Heart It

AH! E quem disse que todas as mulheres querem casar? 😉

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *