Crônicas, Amor & Sexo

É o Que Doamos Que Recebemos de Volta

cronica sobre doar

Cada vez mais as pessoas só sabem falar de si. É tudo sobre seus problemas, suas vidas, seus sentimentos, suas conquistas, suas alegrias, suas opiniões. Ninguém se preocupa mais com outras pessoas.

Quando alguém decide te escutar, na primeira oportunidade, a pessoa te interrompe para contar que com ela aconteceu algo parecido e que foi bem pior. O desabafo nem termina e a pessoa já mudou o rumo da conversa. A empatia acabou.

O triste disso é que as relações se tornam cada vez mais líquidas, vazias e fúteis. E o amor também se torna efêmero. As pessoas querem saber de si, da sua felicidade, se importam com seu descontentamento mais do que o de alguém que dizem amar. O altruísmo também acabou. E é dele que relacionamentos, os bons e duradouros, são feitos.

Não. Isso não quer dizer que deva se preocupar com o outro mais do que com você. Mas, onde há amor também deve haver empatia, altruísmo, cuidado, carinho, preocupação e empenho.  Empenho em torna as coisas melhores, ainda que estejam ótimas. Empenho em ser genuinamente sincero e transparente. Empenho em escutar, mais do que falar. Empenho em saber como o outro se sente.

É difícil. Eu sei. Tendemos em nos colocar no centro de tudo. Tendemos a dramatizar as coisas ruins que acontecem com a gente – ainda que não sejam tão ruins assim. E é normal, até certo ponto. Quando isso começa a cegar e não se enxerga mais o outro lado é que se torna problema. Afeta os relacionamentos. Destrói histórias. Machuca quem ama a gente. Ofende quem se preocupa conosco.

Aprenda a ouvir mais do fala. Demonstre interesse genuíno, ame, cuide, se dedique mais a quem ama ou só admira, tem um carinho especial. É o que doamos que recebemos de volta.

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

O Momento Mais Gostoso Do Meu Dia Passo o dia todo contigo, da manhã à noite. Não me leve a mal. Eu gosto de ti. Gosto mesmo. Gosto principalmente do jeito como me valoriza e realça o ...
Minha Cama Fica Vazia Sem Tuas Pernas Nas Minhas, ... Minha cama fica fria sem tuas pernas nas minhas, sabia? Percebo isso quando tu levanta pra ir ao banheiro no meio da noite. É desfeito o nó que nossas...
Se Você Soubesse Se você soubesse que, toda vez que decide partir, meu coração emudece, minha garganta fecha, meus olhos se umedecem. Minha cama fica fria, vazia, sem ...

Comentários

2 thoughts on “É o Que Doamos Que Recebemos de Volta”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *