Moda

Dicas Para Arrasar no Look da Festa Junina

Junho já acabou, mas não é por isso que vamos nos despedir tão rapidamente das tradicionais festinhas de São João. Como a gente bem sabe, as comemorações caipiras se estendem pelo mês de Julho e haja fôlego pra curtir tanto arraiá, sô!




Nessa época do ano, qualquer reunião entre amigos ou família vira motivo para transformar tudo em uma divertida festa caipira. E ninguém reclama, porque se tem pipoca, quentão e pé-de-moleque… Estamos dentro!

E a vestimenta? Pode usar camisa xadrez? Pode, sim, sinhô! Pode usar saia rodada? Pode, sim, sinhô!

festa junina look o que vestir

Mas não carece muito, não. Basta incrementar seu visual com alguns elementos-chave e simbora pro arraiá! Vem espiar os looks de festa junina que separamos pra você curtir o mês como uma verdadeira caipira.

1 – Xadrez

look festa junina xadrez como usar
Fonte: Splashnewsonline / Justlia

Pra começar, o óbvio: uma peça xadrez, e a caracterização está garantida. É um elemento pontual. Todos sabem que você está no clima de São João quando usa uma camisa xadrez. Mas também pode ser a saia, o shorts. E todas as cores são bem aceitas.

2 – Floreado

look festa junina floreado flor vestido taylor
Fonte: Joblo / Cambio/ Fórum Feminina

Outra estampa que é sucesso é a de florzinha. As padronagens miúdas, na verdade, combinam muito com essa época. São mais invernais.

Dica: sabe aquele vestido floridinho super meigo que você tem? Use ele com a cintura bem marcada – pode usar uma faixa e fazer um laço, pra ficar bem romântico. Tá pronta!

3 – Jeans

festa junina look jeans xadrez
Fonte: Fashiony/ Myfashionlounge / Style Hawk

Ele está em todas as situações. Aqui não seria diferente. Usar jeans é mais um clássico das festas caipiras. Pode usar calça jeans com camisa jeans e caprichar no lenço estampado. Pode usar jeans com xadrez, com floreado. Com tudo! Sem regras.

4 – Tranças

Pra entrar no clima de verdade, dá pra caprichar no penteado. E nada mais junino que as clássicas trancinhas. Uma para cada lado. Com fitinha nas pontas. Mas, você pode inventar sua moda e fazer uma trança bem diferentona.

Pode usar franja e camurça, mas cuidado pra não confundir o visual caipira com o visual cowgirl. Procure realçar os elementos

5 – Acessórios divertidos

look chapeu de palha festa junina
Fonte: Blog da Thay

Flor na cabeça, fita no cabelo. Chapéu de palha. Um retalho xadrez preso à roupa com joaninha. Qualquer coisa que lembre São João. Minimalismo também é tendência!

E pra caprichar na finalização do visual… Pintinhas nas bochechas. ♥ É super opcional. Nem todo mundo gosta. Mas que fica uma graça, isso fica!

Instagram: @judcpiva| Twitter: @juliatemacento 😀

Posts relacionados

Regras Básicas Que Toda Mulher Estilosa Segue Assim como eu, certamente tu admira alguma guria pelo seu estilo e já se perguntou: como ela consegue? Não parece fácil manter um visual impecável tod...
Colete Jeans: Como Usar Olá, Gurias lindas do meu coração. Como vocês estão? Hoje vamos falar de uma peça que esta ressuscitando no mundo da moda! O colete jeans, assim com...
Como Usar Vestido No Inverno E quem disse que não pode usar vestido no inverno? PODE SIM! E se falar que não, uso a semana inteira! HAHA. :p Então, sabe aquele vestido novo q...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *