Moda

Dicas Para Arrasar no Look da Festa Junina

Junho já acabou, mas não é por isso que vamos nos despedir tão rapidamente das tradicionais festinhas de São João. Como a gente bem sabe, as comemorações caipiras se estendem pelo mês de Julho e haja fôlego pra curtir tanto arraiá, sô!




Nessa época do ano, qualquer reunião entre amigos ou família vira motivo para transformar tudo em uma divertida festa caipira. E ninguém reclama, porque se tem pipoca, quentão e pé-de-moleque… Estamos dentro!

E a vestimenta? Pode usar camisa xadrez? Pode, sim, sinhô! Pode usar saia rodada? Pode, sim, sinhô!

festa junina look o que vestir

Mas não carece muito, não. Basta incrementar seu visual com alguns elementos-chave e simbora pro arraiá! Vem espiar os looks de festa junina que separamos pra você curtir o mês como uma verdadeira caipira.

1 – Xadrez

look festa junina xadrez como usar
Fonte: Splashnewsonline / Justlia

Pra começar, o óbvio: uma peça xadrez, e a caracterização está garantida. É um elemento pontual. Todos sabem que você está no clima de São João quando usa uma camisa xadrez. Mas também pode ser a saia, o shorts. E todas as cores são bem aceitas.

2 – Floreado

look festa junina floreado flor vestido taylor
Fonte: Joblo / Cambio/ Fórum Feminina

Outra estampa que é sucesso é a de florzinha. As padronagens miúdas, na verdade, combinam muito com essa época. São mais invernais.

Dica: sabe aquele vestido floridinho super meigo que você tem? Use ele com a cintura bem marcada – pode usar uma faixa e fazer um laço, pra ficar bem romântico. Tá pronta!

3 – Jeans

festa junina look jeans xadrez
Fonte: Fashiony/ Myfashionlounge / Style Hawk

Ele está em todas as situações. Aqui não seria diferente. Usar jeans é mais um clássico das festas caipiras. Pode usar calça jeans com camisa jeans e caprichar no lenço estampado. Pode usar jeans com xadrez, com floreado. Com tudo! Sem regras.

4 – Tranças

Pra entrar no clima de verdade, dá pra caprichar no penteado. E nada mais junino que as clássicas trancinhas. Uma para cada lado. Com fitinha nas pontas. Mas, você pode inventar sua moda e fazer uma trança bem diferentona.

Pode usar franja e camurça, mas cuidado pra não confundir o visual caipira com o visual cowgirl. Procure realçar os elementos

5 – Acessórios divertidos

look chapeu de palha festa junina
Fonte: Blog da Thay

Flor na cabeça, fita no cabelo. Chapéu de palha. Um retalho xadrez preso à roupa com joaninha. Qualquer coisa que lembre São João. Minimalismo também é tendência!

E pra caprichar na finalização do visual… Pintinhas nas bochechas. ♥ É super opcional. Nem todo mundo gosta. Mas que fica uma graça, isso fica!

Instagram: @judcpiva| Twitter: @juliatemacento 😀

Posts relacionados

Fantasia Para Carnaval – Se Inspire! O carnaval esta chegando e as festas à fantasia começam a aparecer! Então, é bom estar preparada e ter logo sua fantasia para esse carnaval. Vamos te ...
Cores do Ano de 2016: Rose Quartz e Serenity (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Olá, Gurias. Como vocês estão? Ano de 2016 está no finalzinho quase, mas preciso compa...
Dicas de Como Usar Calça Branca Hoje vim falar de uma peça nova que acabei de adquirir no meu guarda-roupa e que fez eu ter algumas dúvidas sobre como usar. Por isso decidi fazer ess...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *