Beleza & Saúde

Cuidados no Verão: Como Proteger o Cabelo na Praia

Durante o verão, as idas à praia são mais frequentes. A maior exposição ao sol e os banhos de mar e de piscina são alguns dos fatores que podem danificar os cabelos. Ao sofrerem exposição intensa ao sol, separando as células que formam a cutícula dos fios. Por isso, tendem a ficar quebradiços, ressecados e sem brilho.

Além disso, o famoso cabelo esverdeado depois de um banho de piscina também é característico do verão. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não é o cloro que causa esse efeito. É a reação do cobre contido na água, depois dela passar pelas tubulações que levam a água para a piscina.

Descubra como cuidar do cabelo e os manter lindos e saudáveis também na época mais quente do ano.

Evite o sol em excesso: Procure evitar sol em demasia ou use chapéus e bonés para proteger os fios dos raios ultra-violetas e evitar agressões e danos ao cabelo.

cuidados com o cabelo
Fonte: We Heart It

Fuja do calor: Banhos muito quentes, além do uso de chapinha, secador e babyliss, podem fragilizar ainda mais o cabelo. Por isso, tome banhos com temperaturas amenas e evite tudo que possa contribuir para o calor em excesso dos fios.

Use produtos anti-resíduos: Eles fazem a limpeza do cabelo, tirando todos os resíduos e impurezas que o cabelo possa conter. O momento ideal para fazer uso de cremes e protetores capilares é depois de banhos de piscina e de mar, pois as cutículas do cabelos estão mais abertas. Tome cuidado para não exagerar na quantia do produto para não obter o efeito reverso: escamação e oleosidade do cabelo.

Use sempre produtos específicos para seu tipo de cabelo: Cada tipo de cabelo possui características próprias, bem como necessidades diferentes. Produtos específicos para o seu cabelo irão compensar as debilidades dele.

Cabelos normais: Utilizar shampoos hidratantes é uma boa dica. Eles possuem agentes que deixam o cabelo úmido e hidratado na medida certa. Além disso, ajudam bastante na limpeza dos fios.

Cabelos mistos: Os produtos específicos para esse tipo de cabelo geralmente possuem vitamina E, antioxidantes e até filtro solar.

Cabelos cacheados: Os produtos ideais para evitar a fácil desidratação desse tipo de cabelo são os que contêm agentes restauradores, hidratantes e proteínas, como ceramida.

Use cremes hidratantes pós-lavagem e máscaras capilares: Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador adequados, utilizar esse tipo de creme é importante. Principalmente para quem já tem o cabelo ressecado naturalmente, cremes usados após o banho fazem grande diferença. As máscaras capilares semanais também são essenciais, em destaque para quem possui o cabelo fragilizado pelo tingimento dos fios.

Para fugir dos cabelos esverdeados pós banho de piscina: Diluir uma colher de vinagre em um copo de aguá e usar a solução para lavar o cabelo irá amenizar o efeito da reação do cobre com o cabelo.

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Cabelos Coloridos: Como Pintar Em Casa Não tem como negar, cabelos coloridos estão na moda. Verde, azul, vermelho, rosa, laranja, amarelo... As opções são infinitas. Mas existem dúvidas cru...
Cabelo Ruivo Cobre ou Acobreado: Tudo Sobre Como F... Querendo ficar ruiva? Vem ver como eu tomei a decisão, escolhi o tom da cor e enruiveci! Atenção: Esse post não tem intenção de ditar como as coisas ...
Descubra qual a base certa para o seu rosto Oi Amores, tudo bem? Estava eu ajudando uma amiga escolher a base certa para ela e nisso fiquei me questionando, você sabe qual a base certa para a...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *