Beleza & Saúde

Cuidados no Verão: Como Proteger o Cabelo na Praia

Durante o verão, as idas à praia são mais frequentes. A maior exposição ao sol e os banhos de mar e de piscina são alguns dos fatores que podem danificar os cabelos. Ao sofrerem exposição intensa ao sol, separando as células que formam a cutícula dos fios. Por isso, tendem a ficar quebradiços, ressecados e sem brilho.

Além disso, o famoso cabelo esverdeado depois de um banho de piscina também é característico do verão. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, não é o cloro que causa esse efeito. É a reação do cobre contido na água, depois dela passar pelas tubulações que levam a água para a piscina.

Descubra como cuidar do cabelo e os manter lindos e saudáveis também na época mais quente do ano.

Evite o sol em excesso: Procure evitar sol em demasia ou use chapéus e bonés para proteger os fios dos raios ultra-violetas e evitar agressões e danos ao cabelo.

cuidados com o cabelo
Fonte: We Heart It

Fuja do calor: Banhos muito quentes, além do uso de chapinha, secador e babyliss, podem fragilizar ainda mais o cabelo. Por isso, tome banhos com temperaturas amenas e evite tudo que possa contribuir para o calor em excesso dos fios.

Use produtos anti-resíduos: Eles fazem a limpeza do cabelo, tirando todos os resíduos e impurezas que o cabelo possa conter. O momento ideal para fazer uso de cremes e protetores capilares é depois de banhos de piscina e de mar, pois as cutículas do cabelos estão mais abertas. Tome cuidado para não exagerar na quantia do produto para não obter o efeito reverso: escamação e oleosidade do cabelo.

Use sempre produtos específicos para seu tipo de cabelo: Cada tipo de cabelo possui características próprias, bem como necessidades diferentes. Produtos específicos para o seu cabelo irão compensar as debilidades dele.

Cabelos normais: Utilizar shampoos hidratantes é uma boa dica. Eles possuem agentes que deixam o cabelo úmido e hidratado na medida certa. Além disso, ajudam bastante na limpeza dos fios.

Cabelos mistos: Os produtos específicos para esse tipo de cabelo geralmente possuem vitamina E, antioxidantes e até filtro solar.

Cabelos cacheados: Os produtos ideais para evitar a fácil desidratação desse tipo de cabelo são os que contêm agentes restauradores, hidratantes e proteínas, como ceramida.

Use cremes hidratantes pós-lavagem e máscaras capilares: Depois de lavar o cabelo com shampoo e condicionador adequados, utilizar esse tipo de creme é importante. Principalmente para quem já tem o cabelo ressecado naturalmente, cremes usados após o banho fazem grande diferença. As máscaras capilares semanais também são essenciais, em destaque para quem possui o cabelo fragilizado pelo tingimento dos fios.

Para fugir dos cabelos esverdeados pós banho de piscina: Diluir uma colher de vinagre em um copo de aguá e usar a solução para lavar o cabelo irá amenizar o efeito da reação do cobre com o cabelo.

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Unhas Amareladas Pelo Esmalte: Como Resolver As unhas amareladas são extremamente comuns para quem usa muita esmalte, principalmente os de cores mais fortes. O que acontece é que as unhas são sup...
4 Perfis no Instagram de Maquiagem Para Se Inspira... Muitas mulheres amam maquiagem e sempre querem estar atualizadas por dentro das novidades. Confesso que ainda sou um desastre na hora de me maquiar, n...
5 Perfis no Instagram de Unhas Decoradas Para Segu... Quem gosta de manter as mãos sempre bem feitas e uma cor impecável nas unhas (e até quem não gosta), sabe que o Instagram é uma ótima fonte de ideias ...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *