Moda

Como Usar Meia-calça no Inverno

meia calça com shorts

O frio já bate à porta. Pode entrar, seu lindo!

Essa estação glamourosa, que é o inverno, é muito bem-vinda por aqui. E nós vamos recebê-lo de meia-calça! Tem gente que não consegue desapegar das saias de verão. Não adianta: não há nada mais lindo que pernas de fora. Então, não precisa ficar triste e passar os vestidos para a prateleira de cima, porque nós vamos usar muuuuita meia-calça nesse inverno.




Meia-calça com shorts

O shorts é uma peça mais informal. Então, cuide a ocasião. Prefira shorts de tecidos elaborados, como o couro. O jeans é muito perigoso quando combinado com meia-calça, porque pode deixar seu visual muito adolescente. Se essa não é sua intenção, esqueça o shortinho jeans.

Nos pés, a melhor opção é a ankle boot. As botinhas baixas de cano curto são as que mais combinam com o look shorts + meia.

meia calça com shorts
Fonte: Blog da Je / Na telinha

Meia-calça com saia

Para as românticas, saia com meia-calça é o paraíso. Saia rodada, plissada, de babadinho… Infinitas opções. As estampas de inverno têm a padronagem menor e as cores são mais escuras. Florzinha, listra e xadrez têm tudo a ver com o frio. Tons como o vinho, o marrom e o cinza devem prevalecer.

Você deve apostar em botas de salto médio ou alto. Sapatos de bico fino ou mesmo sandálias também ficam elegantes no inverno, desde que sejam robustos. A meia-calça já é um acessório pesado, então não use-a com um sapato muito delicado, para não destoar.

meia calça com saia inverno
Foto: Reprodução Blog da Mariah / Charm chic

Meia-calça com vestido

Não tem visual mais prático de montar no inverno. Quando estiver muito frio, um vestidinho básico, uma meia-calça bem grossa, um casacão e uma manta quentinha resolvem. E fica super estiloso! Não precisa se preocupar em combinar o vestido com os outros elementos, porque qualquer jogo de cores ou estampas vai ficar lindíssimo. Essa é a vantagem das peças invernais: elas combinam com tudo.

vestido com meia calça
Fonte: Fator Estilo / Decotti

Por fim algumas dicas valiosíssimas:

– Quanto mais escura e mais fechada for a meia-calça, mais finas e alongadas as pernas ficam. Se você quer alongar a silhueta, escolha uma meia preta de fio 80.

– Se não estiver preocupada com isso, aposte em todas as cores que puder. Usar meia-calça colorida é divertidíssimo e estiloso.

– Cuide da sua meia-calça, ela é uma peça muito delicada. Basta enroscar em qualquer pontinha, que ela desfia. E para abrir um buraco enorme no meio da perna, é rapidinho.

– Meia-calça rasgada pode parecer estiloso, mas nem todos vão compreender que é proposital. O que era pra ser bonito, pode parecer desleixo.

Instagram: @judcpiva| Twitter: @juliatemacento 😀

2 thoughts on “Como Usar Meia-calça no Inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *