Beleza & Saúde

Como Fazer Peeling Facial em Casa?

Olá Gurias.
Tenho uma novidade muito legal para compartilhar com vocês! Agora sou consultora de beleza Mary Kay e estou amando isso tudo. Além, de ter treinamentos com profissionais qualificadas da área de beleza eu fico ainda mais por dentro das tendências de make, e o melhor, usando produtos dermatologicamente testados que recebem prêmios do mundo inteiro. Não é um máximo?

Então, todo mês vou compartilhar algumas novidades bombásticas por aqui e se quiser acompanhar diariamente todas as novidades dos produtos Mary Kay ou participar de promoções exclusivas, você pode entrar no meu grupo de divas do Facebook. E hoje a novidade bombástica é: A partir de agora você pode fazer peeling facial em casa sem ter medo! Isso mesmo, mas antes de tudo você precisa saber para que serve esse procedimento de beleza e porque você deve fazer. Bora lá.

O que é peeling facial?

O peeling facial é um tratamento estético feito por meio de ácidos, laser e outros cremes manipulados. Durante o processo de peeling facial ocorre a destruição da camada superficial, média ou profunda da pele, sofrendo escamação dessas camadas (Tem que cuidar muito bem o produto que será usado no processo). Esse procedimento tem a função de rejuvenescer a pele, eliminando células mortas e dando lugar para uma pele nova, mais saudável e bonita. Assim, diminuindo as rugas, manchas, acne e outras imperfeições.

Peeling de Ácido Glicólico

Há diversos tipos de peeling, mas hoje vamos focar no peeling de ácido glicólico. Esse procedimento geralmente é utilizado para tratamento da face, pescoço e mãos. O ácido glicólico é cuidadosamente aplicado sobre a pele, deixando a mais bonita, macia e com menos rugas após o tratamento. Além disso, ele é excelente não só para o tratamento dos efeitos nocivos do sol — como aparecimento de rugas precoces e manchas na pele — mas também para o tratamento da pele com acne e estrias.

Quem precisa fazer peeling?

Os peelings faciais são indicados para quem quer dar um jeito na acne inflamada ou renovar a pele para deixar mais jovem e aparecer linda naquela ocasião especial. O procedimento pode ser feito em pessoas a partir de 20 anos.

Produto para fazer peeling facial em casa

Vocês sabem que eu faço o meu ritual de beleza em casa todos os finais de semana, e esse processo de beleza não seria diferente. Peeling é um procedimento que precisa ter muito cuidado, por isso eu indico o Peeling Facial Renovador em Gel TimeWise Repair™.

Fonte: Mary Kay

Como funciona esse produto maravilhoso:

  • O ácido glicólico (que citamos anteriormente) proporciona esfoliação avançada, capaz de melhorar significativamente a textura da pele, reduzindo o aspecto seco e áspero.
  • Atua também nas camadas de células mortas mais profundas da pele para acelerar o processo de renovação natural da pele e proporcionar um aspecto rejuvenescido.
  • Remove as células mortas da camada superficial da pele. Uma vez que as camadas de células mortas tenham sido removidas, a pele estará pronta para absorver os benefícios de outros produtos.
  • A fórmula contém extratos botânicos com propriedades calmantes.

Como aplicar

  • PASSO 1: Limpe e seque profundamente a sua pele.
  • PASSO 2: Aplique uma camada fina do produto no rosto, evitando a zona dos olhos, e massajei suavemente na pele.
  • PASSO 3: Após 10 minutos, enxague com água quente e seque.

Características da fórmula:

  • Dermatologicamente testada.
  • Apropriada para todos os tipos e tons de pele.
  • Não comedogênico.
  • Textura gel-creme enxaguável.
  • Livre de óleo.
  • Clinicamente testada.

Duração do produto: Usando o produto 2 vezes por semana conforme o recomendado, a média de duração do produto é de 6 meses. Ou seja, além de todos os benefícios citado acima, você ainda economiza.

O horário melhor para fazer o tratamento?

Os dermatologistas aconselham que se faça o tratamento durante o inverno ou a noite, quando o sol está mais fraco. Mas mesmo durante o frio é imprescindível o uso de filtro solar diariamente. Sem ele, as chances da pele ficar manchada após o peeling aumentam, porque ela fica supersensível, que nem pele de bebê. Então abuse muito do protetor solar, principalmente aqueles que contem proteção UV e AV.

Se for usar make durante a descamação, prefira os produtos Mary Kay. Ao removê-los, use também o óleo de amêndoas (pois a pele tende a ficar seca) e depois enxague com muita água.

Gostou e quer adquirir o seu? Acesse meu Instagram ou entre no Grupo do Facebook e me chama lá, vou amar te dar mais dicas e te ajudar a ficar mais linda. 

Gaúcha de 26 anos, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

♡ Instragram: @pamela_noschang ♡ Twitter: @PamelaNoschang ♡ Fan page: pamelaoliveiranoschang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *