Beleza & Saúde

Como Cuidar: Cabelo Loiro Com Quimica

Olá, Gurias.
Hoje resolvi mudar. Ficar mais loira do que já sou, dar uma iluminada nas madeixas fazendo Ombre hair. Meu cabelo estava natural já algum tempinho, mas resolvi mudar meus cabelos com o melhor profissional que é o meu cabeleireiro preferido, Juliano Peres.

Imagem: Pâmela Noschang
Imagem: Pâmela Noschang

Só com ele para eu ter coragem de pintar. Mas alem de usar produtos caríssimos para deixar o cabelo loiro e lindo, devemos ter alguns cuidados com o cabelo após a descoloração.

Pâmela Noschang e o cabelereiro Juliano Peres
Imagem: Pâmela Noschang
ombre hair loiro
Imagem: Pâmela Noschang

Conversando com meu cabeleireiro, ele me deu algumas dicas básicas para manter o meu cabelo lindo e saudável. Então, vim aqui mostrar o resultado do meu cabelo e compartilhar com vocês as dicas.

Vamos lá.

Mascara para cabelos loiros

Após um mês de cabelo pintado vocês ja podem usar a mascara roxa pela primeira vez para manter a cor linda e não amarelar. E depois pode começar a usar a mascara de 15 em 15 dias.

As melhores marcas de máscara roxa são: Loreal profissional, Keune, Oykos, acquaflora, entre outros.

Como tratar cabelos loiros no dia a dia

É normal o cabelo ficar um pouco seco por causa da química, então, mais do que fundamental fazer uma hidratação em casa toda a semana. Para isso você pode usar alguns cremes que tem como objetivo reconstruir os fios do seu cabelo.

E você pode também pode ter uma ajudinha de produtos caseiros como: Óleo de coco e óleo mata dameja. Aplica esses óleos somente onde tem química e pode ficar duas horas e depois enxague.

Pâmela com cabelo loiro e ombre hair
Imagem: Pâmela Noschang

Cuidados com as dicas malucas

Gurias cuidado! Só porque você ficou Lourosa agora, só pode usar shampoo e condicionador roxo. Não faça issoooooo! Pelo amor de deus. Primeiro: seu cabelo não pode se acostumar com só um shampoo e eles podem deixar seu cabelo roxo e você não quer isso né?

O aconselhável é usar shampoo e condicionador, de qualquer linha boa, mas com o foco de reparação e reconstrução. E ficar intercalando com um shampoo para cabelos loiros, um ótimo Shampoo para isso é o Loreal Absolute Repair, é um pouco caro, mas vale muito a pena e dura um.monte, segundo meu cabeleireiro Divo.

Hidratação para cabelos loiros

Nos sabemos que só hidratar em casa não é o suficiente, ainda mais um cabelo cheio de química. Então, é preciso fazer uma hidratação no salão de 2 em 2 meses, é deve ser feito no salão que você pintou. Isso porque o profissional que pintou seu cabelo sabe exatamente o que foi usado no processo da coloração e com isso ajudará ele a saber exatamente o que seu cabelo irá precisar para hidratar.

É isso meu amores. Só para constar estou me sentindo poderosaaaaa com as madeixas loiras e muito satisfeita com o trabalho maravilhoso.

Cabelo loiro com ombre hair
Imagem: Pâmela Noschang

Espero que tenham gostado das dicas e se tiverem alguma duvida sobre os cuidados para os cabelos com química, deixe sei comentário ai embaixo que vejo com meu cabeleireiro e ajudo vocês. :*

Gaúcha de 26 anos, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

♡ Instragram: @pamela_noschang ♡ Twitter: @PamelaNoschang ♡ Fan page: pamelaoliveiranoschang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *