Beleza & Saúde

Como Aliviar o Estresse da Rotina

Decidi falar sobre isso porque sei bem como não é fácil lidar com uma rotina cheia. Estudar, trabalhar e conciliar atividades extracurriculares pode ser bem cansativo.  Mesmo fazendo o que se ama, tudo isso estressa não só o corpo, mas também a mente.

Listei algumas coisinhas que me ajudam e também podem ajudar você a relaxar e ficar tranquila. 😉

#1 Tome um bom banho

O banho costuma ser o momento mais prazeroso do meu dia. Quando estou chateada, tensa ou irritada, costumo correr para debaixo do chuveiro logo que chego em casa. Assim, esqueço dos problemas. Vale a pena fazer do banho um momento para dar uma pausa na correria.

#2 Escute músicas que te façam bem

Separar algumas músicas gostosas e montar uma playlist é super válido. Escolha suas preferidas e música-para-que-te-quero. Eu amo a Felicidade, do Marcelo Jeneci. Ela lembra a gente que apesar dos pesares, temos que sorrir. <3

#3 Assista alguma série ou filme

Com a internet e canais como o Netflix, assitir os programas preferidos fica cada vez mais fácil.  Reserve de 1 horinha a 30 minutos do dia para assistir alguma série que goste. Se tiver mais tempo, um filme sempre é uma boa pedida.

#4 Leia um bom livro

Quer coisa melhor que ler? Se a leitura for feita antes de dormir, melhor ainda. Acalme o ambiente, pegue seu livro preferido ou – por que não? – algum totalmente desconhecido e leia. Além de relaxar, você vai exercitar o cérebro.

Quando quero ficar em paz, o livro A Arte da Felicidade, de Dalai Lama, mega me completa. Recomendo para qualquer pessoa, porque mesmo sendo de um autor budista, fala sobe um tema comum de interesse de todos: a felicidade.

Você pode baixar ou ler o livro online bem aqui. 😀

#5 Faça algo diferente com alguém especial

Esperar o fim de semana para fazer um programa diferente é besteira. Marque de jantar, ir ao cinema ou beber algo com alguém especial. Pode ser um parente, um amigo ou seu companheiro(a). Estar perto de quem amamos e quem ama a gente de volta é revigorante.

#6 Pratique alguma atividade física

Suar faz muito bem. Além de eliminar toxinas ruins do corpo, contribui para a liberação da endorfina, o hormônio do bem estar. Então lute, dance ou malhe semanalmente. O importante é não ficar parada!

#7 Reserve tempo para atividades prazerosas

Tocar violão, desenhar ou pintar, costurar, colecionar alguma coisa que você goste muito, recortar e colar montagens de coisas bacanas que achar em revistas perdidas pela casa… Qualquer coisa que te tire da tensão do trabalho ou dos estudos vale.

 

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

2 thoughts on “Como Aliviar o Estresse da Rotina”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *