Crônicas, Amor & Sexo

Coisas Que Você Aprende Antes dos 24 anos

pamela noschang

A  maturidade não é sinônimo de anos vividos, mas, sim o que você aprendeu durante os anos e as experiências que teve. A melhor coisa é conseguir ter maturidade e ao mesmo tempo saber curtir a vida. Como já dizia o Médico e escritor Oliver Wendell Holmes: “nós não paramos de brincar porque envelhecemos, mas envelhecemos porque paramos de brincar”.

Hoje, completando 24 anos de vida, resolvi compartilhar com vocês algumas das coisas que aprendi nesses anos de vida:

  1. As pessoas vão embora, você querendo ou não. O importante são as lembranças e os momentos bons que você teve com elas.
  2. Amigos são amigos e ponto final. Amigo de verdade é aquele que não está contigo pelo o que tu tem pra “oferecer a ele” e sim para compartilhar as melhores e piores coisas da vida.
  3. E falando em piores… Dor sempre passa! Não importa o quanto doa e você sofra: a dor um dia vai embora.
  4. AH! Não se iluda: faculdade não é igual aos filmes americanos, com aqueles homens lindos e aquelas festas de tremer a cidade.
  5. Ser adulto faz com que você seja obrigado a fazer muitas coisas contra vontade. Mesmo não querendo, você precisará fazer.
  6. Sentir vergonha das suas fotos retardadas de adolescente ou de criança é inevitável, mas fique feliz se o tempo for favorável a você. Caso contrário, não fique triste: a medicina pode ajudar. HAHAH!
  7. As ressacas serão sempre horríveis, aquelas de querer morrer… E sempre virá com a frase: “nunca mais vou beber na vida” (mentira!).
  8. Com o tempo você descobre que seu pior inimigo está bem perto de você ou, melhor, no bolso e se chama cartão de crédito.
  9. Trabalhar, estudar e treinar na academia cansa! Terá dias que só vai querer sua cama.
  10. Aprende que a maturidade evita sofrimento e te faz entender melhor as coisas que acontecem ao seu redor…
  11. E, com isso, acaba nem ligando para as picuinhas de pessoas que não sabem o que fazer para se aparecer.
  12. Aprende que o amor nunca acaba, mas o relacionamento sim. O carinho por aquela pessoa sempre fica e com ela as boas lembranças.
  13. Percebe, com o tempo, que seus pais são humanos e eles também aprendem com você. Chega a hora em que você conversa com eles como se fossem amigos e não mais como pais e filhos.
  14. O orgulho é o pior veneno! ( E você não precisa de 24 anos para aprender isso.)
  15. Não será um diploma que irá garantir seu futuro. São suas atitudes perante a vida e o quanto você corre atrás de seus objetivos!
  16. A vida é uma caixinha de surpresa: mantenha seu coração sempre saudável! #FicaDica
  17. Muitos sábados de noite, você vai preferir ver filmes no Netflix do que gastar os pés dançando na balada com aquele salto 15cm.
  18. Aprende que o dialogo é essencial em qualquer tipo de relacionamento. Ele resolve quase tudo.
  19. As felicidades se multiplicam quando são compartilhadas com pessoas que a gente ama.
  20. Você não escapará da velhice: dos 24 pros 30 é um passo… Então, já vai encomendando os cremes anti-rugas. HAHAHAHAHA!

A vida é um ensinamento continuo. Você sempre irá aprender algo novo com ela! 😉

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Cansei dos Joguinhos de Relacionamento Sabe o que mais cansa em um relacionamento (ou na tentativa de um)? Joguinhos. Quando aparece alguém legal que tu tem vontade de conhecer mais, sair m...
Em Busca Do Orgasmo: Moça, Vem Cá Perder a Vergonh... Cada uma tem seu jeito e preferências quando o assunto é sexo. Mas, uma coisa não muda: o nível de prazer é inversamente proporcional à vergonha. Sa...
Fazer Amorzinho Pode Ser Tão Bom Quanto Foder Que me desculpe quem só transa casualmente. Foder é bom: puxão de cabelo, chupadas, chupões, arranhões, putarias ao pé do ouvido... Mas, fazer amor é ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *