Beleza & Saúde

Saiba Tudo Sobre Botox e Porque Usar

Oi meu amores.
Tudo Bem com vocês?

Bom, para quem me acompanha nas redes sociais sabe que eu vou participar de um evento Botox Day agora em outubro. Como eu não sabia nada sobre o assunto e queria ver porque eu usaria, sendo que só tenho 26 anos, então, fui a fundo para entender os motivos, então, comecei a pesquisar mais sobre botox e seus benefícios. Agora, vamos as informações que juntei para vocês também entenderem porque devemos usar botox.

O que é o botox?

Trata-se de um medicamento de origem biológica obtido a partir da bactéria Clostridium botulinum. Botox, como todo mundo fala, é, na verdade, a marca registrada de toxina botulínica tipo A do laboratório Allergan.

O botox pode ser usado em todo tipo de ruga?

Não. Os dermatologistas recorrem a essa técnica para suavizar as rugas dinâmicas ou seja, aquelas que ficam muito marcadas devido à movimentação dos músculos da face, como as da testa e os pés-de-galinha. Para as linhas evidentes quando o rosto está parado, há outros recursos.

O rosto pode ficar sem expressão?

Antigamente, sim. Mas a forma de usar a substância evoluiu muito há alguns anos, alias, antes dava um visual congelado. A tendência agora é deixar a aparência bastante natural. Isso vai depender da quantidade do material injetado em cada região e da técnica e senso estético do dermatologista. Por isso, faz toda diferença optar por um especialista que tenha experiência no método e que avalie o seu rosto de forma individual.

A partir de que idade pode começar a usar?

Os médicos falam que mais importante do que a faixa etária da paciente, é saber se ela realmente precisa do tratamento. Mulheres jovens (30 anos em média) com tendência genética à formação de rugas podem usufruir da técnica de forma preventiva: ao relaxar determinado músculo, a toxina botulínica previne o aparecimento de um vinco mais profundo daqui a cinco ou dez anos.

O resultado é imediato?

Não. O efeito começa a ser observado em três ou quatro dias, mas o resultado final aparece mesmo depois de uma semana. Por isso, entre o sétimo e o décimo quarto dia, o médico deve marcar um retorno para verificar a necessidade de um retoque pode haver a permanência da ruga entre as sobrancelhas ou assimetria entre elas, por exemplo.

Quanto tempo dura o botox?

Depende da quantidade da substância usada, da forma de aplicação e da resposta individual de cada paciente. Mas as estatísticas apontam para uma média entre quatro e seis meses de durabilidade. De qualquer forma, os médicos não recomendam mais de duas aplicações por ano.

Em que casos o botox é indicado?

A principal motivação para este tratamento estético é o incômodo gerado pelas rugas. Em comparação com cremes para linhas de expressão, o botox costuma trazer resultados mais visíveis.

Botox para rugas comuns

Entre as linhas tratadas estão as rugas da testa, a glabela e, os pés de galinha, rugas que se formam na região dos olhos. Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês – linha que se forma entre o nariz e o canto da boca – o mais recomendado é o preenchimento facial com ácido hialurônico.

Botox para sorriso gengival

Um dos fatores para que essa timidez aconteça é o sorriso gengival. A proporção entre dentes, gengiva e lábio, faz com que achemos que um sorriso está em harmonia ou não. Se a quantidade de tecido gengival vem atrapalhado sua rotina, a técnica de aplicação da Toxina Botulínica pode corrigir essa assimetria facial.

Beneficios do Botox

No caso das linhas de expressão, o benefício se dá de duas maneiras:
1 – De forma preventiva: como a contração muscular é paralisada não haverá a formação de rugas pela movimentação muscular na área em que foi aplicado o botox.
2 – De forma reparativa: como o botox tira a tensão da musculatura, as rugas, causadas por esses músculos, são amenizadas.

Antes e depois das Famosas

Antes e depois das famosas que aderiram ao botox.

Fonte: Terra

Antes mesmo dos 40 anos, a atriz Cameron Diaz começou a usar o Botox para ficar livre de rugas e ganhar bochechas mais salientes

Fonte: Terra

Sucesso na pele da vilã Lívia em Salve Jorge, Claudia Raia se submeteu à toxina botulínica para deixar o rosto livre de marcas de expressão.

Fonte: Terra

Sucesso da música pop, Fergie recorreu ao tratamento para frear os efeitos do avanço da idade, mas acabou ficando com o rosto bastante modificado.

Botox Day

Agora, sabendo todos os benefícios e o porque usar botox. Venha participar do Botox Day que irá acontecer no dia 07.10.2017. Mais informações você encontra no evento Botox Day no Facebook ou Entre em contato com o Dr. João Delavequia, especialista na área.

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Batom Metalizado: Como Usar e Improvisar Em Casa Os batons metalizados, assim como os batons escuros, se tornaram febre fora do Brasil faz tempo, mas desde abril é que essa tendência vem ganhando as ...
Receitas Caseiras Para Pele e Cabelo Sabemos que não é nada fácil cuidar da pele e do cabelo sem gastar muito dinheiro com cremes hidratantes, salão de beleza , spa e entre outros. Mas te...
Descubra qual a base certa para o seu rosto Oi Amores, tudo bem? Estava eu ajudando uma amiga escolher a base certa para ela e nisso fiquei me questionando, você sabe qual a base certa para a...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *