Beleza & Saúde

Batom Metalizado: Como Usar e Improvisar Em Casa

Os batons metalizados, assim como os batons escuros, se tornaram febre fora do Brasil faz tempo, mas desde abril é que essa tendência vem ganhando as bocas das brasileiras mais antenadas. E pode até ser novidade, mas vem lá dos anos 90!
No geral, a luminosidade já tomou conta das makes, mesmo quando falamos dos batons matte e tons nudes. Quanto mais iluminada a make for, melhor!

As superamigas Kylie Jenner e Jordyn Woods são fãs dessa onda:

Metallic matte HEIR on the lips @kyliecosmetics

A post shared by Kylie (@kyliejenner) on

#repost @kyliecosmetics New Metallic Lip Reign ????

A post shared by HEIR JORDYN (@jordynwoods) on

Aliás, os batons das fotos acima são da linha Kylie. Ela lançou diversas cores metalizadas incríveis. Essas são algumas delas:

Dicas de como usar batom metalizado

Os batons metalizados deixam os lábios mais volumosos. E se engana quem acha que é o tipo de batom para usar eventualmente. Existem muuuuuitas cores e tons: do preto e azul aos tons nudes e rosadinhos. 

Imagem: #metalliclips on Instagram
Imagem: #metalliclips on Instagram

Dependendo da cor, o visual fica mais sensual ou descolado, mais chamativo ou discreto. Tudo varia da combinação que você fizer. Confira algumas dicas:

1 – Comece com as cores/tons mais discretos

Aposte inicialmente em cores e tons como nudes e rosas (aliás, esses são os perfeitos para o dia a dia). Assim, você consegue tomar coragem para ir usando os metalizados mais fortes aos poucos.

2 – Evite usar o  batom metalizado com sombras muito brilhantes

Principalmente se for para usar durante o dia, aposte em olhos com delineado e rímel, e pronto. Se for optar por sombra, prefira as opacas (no máximo acetinadas) para equilibrar com a boca.

3 – Batom metalizado escuro com sombra escura pode sim

Mas, deixe essa combinação poderosa para a noite ou eventos em que você quer causar. Assim, não corre o risco de chamar a atenção e acabar se sentindo deslocada. O mesmo vale para sombras com acabamento brilhante.

4 – Boca dourada fica bem com cores quentes

Se for investir em uma bouca dourada, fica a dica: aposte em tons quentes nos olhos e na make, em geral. Sombras como vinho, beringela e preto funcionam super bem na combinação.

5 – Boca prateada fica bem com cores frias

Já se for optar pela boca toda trabalhada no prata, a make pede por cores mais frias, como azul e verde, por exemplo. Apesar disso, aqui o preto também cai muito bem (preto faz qualquer duo funcionar, né?!).

6 – Cores metalizadas coringas

Os tons de rosa, cobre e marrom são verdadeiros coringas porque ficam bem em qualquer tom de pele. Então, se joga! A dica extra aqui é apostar em detalhes mais clean no resto da maquiagem para ter um efeito “fresh”.

Dito isso, vamos às makes para inspiração!

Makes delicadas e suaves

make-com-metallic-lips
Imagem: @makeupbytg on Instagram
make-suave-com-batom-metalico
Imagem: @kavyabasvraj on Instagram
Imagem: @helloimcosmos on Intagram
Imagem: @helloimcosmos on Intagram
Imagem: @rnxk.x on Instagram
Imagem: @rnxk.x on Instagram
Imagem: @erikamariepapa on Instagram
Imagem: @erikamariepapa on Instagram

Makes mais ousadas

Imagem: @shanmacmua on Instagram
Imagem: @shanmacmua on Instagram
Imagem: @jana.mua on Instagram
Imagem: @jana.mua on Instagram
Imagem: @create_enjoy_inspire on Instagram
Imagem: @create_enjoy_inspire on Instagram
Imagem: @jessicahazemua on Instagram
Imagem: @jessicahazemua on Instagram
Imagem: @beauty_by_asty on Instagram
Imagem: @beauty_by_asty on Instagram

Como improvisar o efeito metalizado nos lábios

Para quem não conseguir encontrar o batom metalizado ou mesmo estiver afim de alguma alternativa, aqui vão duas maneiras de conseguir o metalizado nos lábios sem necessariamente adquirir o batom:

1 – Hidratante labial + sombra metalizada = Batom/gloss metalizado

Escolha a cor de sua preferência e misture com um pouco de hidratante labial ou gloss transparente diretamente nos lábios, para um efeito metálico super atual.

2 – Batom matte + sombra metalizada = Batom matte metalizado

Uma outra opção é a de aplicar o seu batom comum e dar o toque metalizado após a aplicação com um pouco de sombra dourada ou bronze.

3 – Batom + iluminador = Acabamento metalizado

E, para quem prefere um estilo bem discreto, um truque é o de iluminar o centro da boca com pó iluminador, que também entrega o efeito metalizado.

 

É isso! Há quem diga que os batons metalizados vão tomar o lugar dos batons matte nudes. Será? O que vocês acham? Preferem qual?


Ah! Aqui no blog já falamos sobre como usar batom azul, que pode ou não ser metálico. Confira para saber como usar esse queridinho! 😉

Siga o Blog no Bloglovin

20 anos. Gaúcha, webwriter e futura publicitária. Louca por desafios, intensa e impaciente. Ama muito, odeia muito. Às vezes, ao mesmo tempo. Acredita que o amor, principalmente o próprio, supera tudo. |
Instagram: @brutesch

Posts relacionados

Cabelos Loiros Perolados São Tendência Cabelos loiros sempre estão na moda!  O loiro é o queridinho da maioria das mulheres e nos salões de beleza do Brasil é o mais solicitado, e em divers...
Como Fazer Peeling Facial em Casa? Olá Gurias. Tenho uma novidade muito legal para compartilhar com vocês! Agora sou consultora de beleza Mary Kay e estou amando isso tudo. Além, de te...
Unhas Decoradas: Tendências para 2015 Para as mulheres mais vaidosas, as unhas sempre têm que estar impecáveis e dentro da moda. Nos últimos desfiles - SPFW e Fashion Rio - foram apresenta...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *