Moda

Regras Básicas Que Toda Mulher Estilosa Segue

Assim como eu, certamente tu admira alguma guria pelo seu estilo e já se perguntou: como ela consegue? Não parece fácil manter um visual impecável todo dia, e principalmente de manhã cedo, mas para algumas mulheres parece o tipo de coisa que é totalmente natural.

Ao contrário do que se imagina, elas não acordam lindas assim e sai para brilhar sem nenhum esforcinho, essas mulheres colocam, sim, uma atenção especial na hora de se vestir, por isso elas conseguem manter sempre um look marcante.

Se tu quer ser uma dessas mulheres estilosas, saiba que é possível, basta seguir algumas regrinhas básicas que listei a seguir.

Um bom par de jeans vale o investimento

Não importa se você prefere uma calça destroyed, cheia de detalhes ou um modelo mais tradicional. O importante é sempre ter um bom jeans no guarda-roupa, daqueles que você sempre pensa em usar, daquele que serve muito bem como uma peça coringa (que combina com tudo).

Look estiloso com jeans
Fonte: Pinterest

Regra das 8 horas

Ao invés de sair correndo de manhã e pegar a primeira coisa que encontrar no guarda-roupa, crie o costume de escolher os seus looks com antecedência. Ou seja, na noite anterior já deixa separado um look cuidadosamente para o dia seguinte.
Que tal começarmos hoje? Antes de dormir olhe a previsão do tempo para amanhã e já deixe separado o seu look para arrasar amanhã.

Regra do 80/20

Ter um guarda-roupa cheio de roupas de marca é o sonho de toda guria, mas isso não garante um estilo incrível. As fashionistas costumam seguir uma regra que divide o seu orçamento: 80% dos gastos com moda são reservados para peças clássicas de acordo com o seu estilo e 20% são usados para compras roupas que são tendências do momento.
Trazendo isso para nossa realidade, sempre que for comprar roupa, prefira as clássicas, por que são elas que garantem o estilo e não a marca da roupa.

É importante saber a hora de apostar nas tendências

Sites e revistas de moda sempre vão incentivar a experimentar quantas tendências o seu coração desejar e que seu bolso permitir, mas existem lugares certos e momentos para isso. Se tu vai para um casamento de um parente, por exemplo, uma Birkenstock não é a melhor escolha. O melhor momento para experimentar as últimas tendências não são as ocasiões sociais mais formais, e sim situações mais tranquilas, como um jantar ou barzinho com as amigas.

Exigência com tendências

Apesar de estarem sempre ‘na moda’, as mulheres estilosas não necessariamente usam todas as tendências que são um destaque no momento. Ao invés disso, elas escolhem aquelas que mais combinam com o seu estilo pessoal e as adaptam ao seu estilo. Podem existir muitos looks e desfiles que elas amem, mas, no final elas usam apenas o que funciona para elas no dia a dia, e é isso que é ser estilosa, saber escolher as tendências que combinam com seu gosto.
Sabendo disso, agora é só tu conferir algumas das tendências na nossa categoria de moda e escolher a que mais se adapta ao seu estilo.

Guardar referências

Em um mundo que existe Pinterest, ter uma pasta com referências de moda e estilo pode ser uma saída incrível para você se inspirar e conseguir explorar mais o seu estilo pessoal, até encontrar o seu look perfeito. Além do Pinterest, o Instagram agora permite você marcar as suas fotos preferidas e montar a sua pastinha de inspiração ali mesmo no seu perfil, com looks da vida real.

Destacar uma peça

Por mais que tenha muito a ver com o seu visual estiloso combinar estampas e cores, é importante também entender quando uma única peça diferente pode dar um up completo no look. A técnica do spotlighting faz exatamente isso: ela coloca um holofote em uma única peça (seja uma bolsa ou uma blusa estampada ou colorida) em um look que é mais simples e básico.

Ter uma peça marcante que resume seu estilo

Além de tudo isso, não importa qual seja seu estilo, é muito importante ter uma assinatura. Pode ser uma pulseira de ouro que você sempre usa, um par de óculos ou o fato de você sempre vestir calças boyfriend. Descubra algo que defina o seu estilo pessoal e mantenha até decidir mudar, e sinta-se livre e confortável para fazer isso. É o estilo próprio que torna as fashionistas incríveis.

Pequenos truques fazem toda a diferença

Algo simples como dobrar as mangas da camisa de uma determinada maneira ou dar um nó na blusa, podem dar um enorme impacto no seu visual. Nem sempre a solução para transformar a forma de se vestir é jogar todo o guarda-roupa fora, às vezes, é preciso apenas usar algumas dicas de Styling para mudar o visual.

Dicas de styling para mudar visual
Fonte: Blog Gostei e Agora?

Gurias, essas são algumas das regras básicas que as mulheres estilosas usam, espero que tenham gostado e se tiver alguma regrinha que você conheça que eu não tenha citado aqui, compartilhe conosco comentando neste post. ❤ E lembre-se: auto-confiança é o acessório perfeito para uma mulher.

Gaúcha de 26 anos, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

♡ Instragram: @pamela_noschang ♡ Twitter: @PamelaNoschang ♡ Fan page: pamelaoliveiranoschang

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *