Diversidade

5 Dicas Para as Mães Que Usam Facebook

A inclusão digital é algo maravilhoso! Basta aparecer uma rede social nova, que todo mundo se joga rapidinho. Quem é que não tem a família inteirinha adicionada no Facebook? Pois é, o site do Zuckerberg bombou tanto, que até a sua tia mala tá fazendo parte dessa grande rede de amigos.

E por falar em tia mala… Não é que a gente não goste deles, mas às vezes os parentes exageram na internet, não é mesmo?  Como a gente ama muito a família e quer promover uma convivência saudável para todos no Facebook, aqui vai um pequeno tutorial para o uso dessa ferramenta.

1) Não compartilhe a foto de perfil do seu filho

Elas curtem, comentam e compartilham tudo o que você posta! Mas a mania mais peculiar (e embaraçosa) é compartilhar a sua foto do perfil para as amigas verem. E elas ainda colocam uma legenda tipo “Meu filhote cresceu”. Puts! Aí já é demais. Podiam ficar só na curtida, que tava de bom tamanho.

2) Comentário não é bate-papo

chat
Fonte: canaltech

Muitas mães não sabem, mas existe um recurso incrível, que é o chat do Facebook. Nele, as conversas são privadas e ficam restritas apenas a quem interessa (você e ela). Mesmo assim, elas insistem em comentar aquela sua foto da balada: “Fofuxo da mami, que horas volta pra casa?”

3) Não poste fotos constrangedoras

facebook do super home
Fonte: joyoftech.com

Taí uma coisa que deveria ser crime. Parece que elas escolhem a dedo a pior foto das férias pra postar no Facebook. Aquele passeio ao zoológico da quinta série também pode ser revivido em um álbum chamado “Antigas”. Aliás, o perfil da sua mãe é onde seus amigos podem conhecer tudo sobre o seu passado obscuro.

4) Não adicione todos amigos do seu filho

Você acha que conhece todos amigos do seu filho, mas na verdade eles nem se lembram de você. E por mais que eles sejam simpáticos quando frequentam sua casa, você precisa entender que não há nada de no perfil da garotada que te interesse. Em outras palavras… No Facebook dos amigos tem muito podre que ninguém precisa ver 😛

5) Não encha a timeline dos outros com besteiras

Compartilhar imagens de bichos fofinhos, orações, correntes… Tudo isso é bem desnecessário. Todo mundo tem aquela tia que floda a timeline com compartilhamentos irritantes. “Novo golpe! Repasse para que seus amigos não caiam nessa!”

AAAAAFFF!! Não pode!

parentes no face
Fonte: Reprodução Facebook

Se ficar difícil a tarefa, vale lembrar que existe o botãozinho para cancelar a assinatura. Assim, ninguém precisa excluir a parentada do Facebook. Eles não ficam tristes, nem você fica aborrecido.

Bom, gente, por enquanto essas são as dicas para o pessoal da família que tanto insiste em marcar presença na interwebs. O Facebook tem idade mínima, mas não tem idade máxima! Então, temos que conviver pacificamente com todo mundo na rede.

Instagram: @judcpiva| Twitter: @juliatemacento 😀

Posts relacionados

Presente Para o Dia dos Namorados Vocês sabem da onde originou o dia dos namorados aqui no Brasil? Em 1948, o publicitário João Dória, teve a ideia de copiar o Valentine’s Day e escol...
Dicas De Presentes Para Os Dias Dos Pais O dia dos Pais já é nesse final de semana e você ainda não escolheu um presente para dar para seu paizão? Nem estressa, vou sugerir algumas dicas de p...
Decoração DIY: Decore e Ainda Relaxe Com a Técnica... O famoso DIY - Do it Yourself/Faça Você Mesmo - vem ganhando cada vez mais espaço coração das pessoas. ❤  Seja porque a grana tá curta ou pelo simples...

Comentários

2 thoughts on “5 Dicas Para as Mães Que Usam Facebook”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *