Gastronomia

3 Deliciosas Receitas Com Chocolate Bis

Chocolate é ou não é viciante? Mas Bis, nossa! Bis é impossível não comer a caixa inteira numa sentada. Agora, imagina receitas com chocolate Bis nesse friozinho? Nossa, fora de explicação. Então, escolhi 3 deliciosas receitas com chocolate Bis para você experimentar fazer em casa.




#1 Receita de pavê de Bis

Ingredientes necessários

1 lata de leite condensado
1 litro de leite
4 colheres (sopa) maisena
2 ovos separados
2 caixas de chocolate Bis picado
1 xícara de açúcar
1 lata de creme de leite

Modo de preparo

Misture o leite condensado, a maisena, as gemas, o leite e leve ao fogo, mexendo sempre, até engrossar. Reserve. Forre o fundo de uma forma refratária grande com metade do creme, faça uma camada com o chocolate picado e complete com o restante do creme. Bata as claras em neve e acrescente o açúcar, aos poucos, batendo sempre, até ficar um merengue. Junte o creme de leite e mexa bem. Coloque o merengue por cima do creme e leve à geladeira até a hora de servir!

#2 Receita de Mousse de Bis

Ingredientes Necessários

1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite com soro
2 caixas de bis de chocolate

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite condensado e o creme de leite durante 2 minutos. Desligue o liquidificador. Acrescente os bis partidos ao meio e afunde-os no creme com auxílio de uma colher. Ligue o pulsar 3-4 vezes, rapidamente, para triturá-los um pouco, mas sem desmanchá-los. Coloque em uma tigela e leve para a geladeira durante 2-3 horas para adquirir a consistência ideal. Pronto! Uma delicia…

#3 Receita de bolo de chocolate com Bis

Ingredientes Necessários

4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
1 1/2 xícara (chá) de leite
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de margarina
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 caixa de chocolate Bis
2 latas de creme de leite
2 colheres (sopa) de licor de cacau
400 g de chocolate picado
Bis para decorar

Modo de preparo

Massa do Bolo:
Bata na batedeiras as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e continue batendo. Apos, junte o açúcar, 1 xícara de leite, a farinha, a margarina e o chocolate. Misture o fermento. Coloque em uma forma untada com margarina. Leve ao forno durante 30 minutos. Espete o palito, e se sair seco pode tirar do forno. Aguarde esfriar um pouco e desenforme.

Recheio:
Pique o Bis e misture 1 lata de creme de leite. Corte o bolo ao meio e umedeça com uma calda feita com 1/2 xícara (chá) de leite e o licor de cacau. Recheie o bolo.

Cobertura:
Derreta o chocolate em banho-maria, misture 1 lata de creme de leite sem soro e leve à geladeira até ficar firme. Bata na batedeira até formar um creme mais claro. Cubra o bolo e decore com Bis picado.

Chocolate, chocolate, chocolate! Nada melhor do que chocolate!

Saboreie com moderação as dicas! HAHAHA! 😉

Gaúcha, fundadora do Blog No Papo Das Gurias. Graduada em Marketing (SENAC-RS) e formada em TI. Um pouco nerd, mas adoro esmaltes, maquiagens, moda e principalmente, marketing digital. Sou muito curiosa e viciada em internet! 🙂

Posts relacionados

Projeto Food Garden: Comida do Amanhã Fomos convidadas para um evento gastronômico mais que especial, o Food Garden: Comida do amanhã. A experiência de desfrutar de novos sabores compostos...
4 Receitas Fitness de Bolo Integral O bolo integral é uma ótima opção para quem quer um docinho, sem deixar a alimentação equilibrada de lado. A diferença do bolo integral para o bolo tr...
Receita Rápida e Fácil: Brownie de Chocolate (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({}); Olá, gente linda, hoje vou compartilhar com vocês a receita de Brownie de chocolate feit...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *